Aqui na Jess Moda Íntima pode ter certeza que a satisfação do cliente é garantida!
Por isso, seguimos à risca as disposições do Código de Defesa do Consumidor, para tanto, disponibilizamos a troca ou devolução de produtos que estejam em desacordo com suas expectativas. Porém, alguns procedimentos são necessários e devem ser seguidos, leia-os a seguir:
Prazo de devolução
Para compras através do nosso site ou via WhatsApp, você tem o prazo de SETE DIAS corridos, contados a partir do dia do recebimento do pedido, para se arrepender de sua compra. Lembrando que, final de semana e feriado também valem.
Embalagens
Para a própria segurança do cliente o produto deve estar intacto, lacrado e em sua embalagem original e NÃO aceitaremos produtos que estejam com a embalagem danificada e/ou com vestígios de que foi aberto e/ou usado. A LEI NÃO COBRE PRODUTOS QUE FORAM USADOS OU PROVADOS! Para possibilitar essa troca, o produto interno deverá permanecer envolvido com seu lacre original, somente isso poderá configurar seu não uso e garantir que o mesmo possa ser vendido posteriormente.
Para o envio, o produto deve ser embalado em caixa de papelão simples e muito bem protegido para que não haja danos no transporte, se o produto sofrer algum dano no reenvio, NÃO será possível realizar a sua devolução, portanto, ao nos reenviar reembale o produto corretamente para que o esse não sofra danos causados pela falta de proteção.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso o produto não esteja dentro dos padrões informados. Nesse caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
Estando o produto em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise em nosso Centro de Distribuição.
Envio
Em casos de desistência, não é cobrado nenhum valor referente ao transporte do produto. Ao entrar em contato conosco informando a desistência, nós enviaremos uma logística reversa, que permite que o cliente poste o produto nos Correios para nós SEM CUSTO nenhum de postagem (No documento já constará os dados de destinatário). Caso deseje realizar outra troca, referente ao mesmo pedido, será cobrado frete para reenvio do produto e para o envio do novo produto.
Troca de Produtos Duráveis
Em caso de produtos duráveis com defeito (não vale para cosméticos, lingeries e demais produtos não duráveis), o prazo para troca é de NOVENTA DIAS corridos, contando final de semana e feriados.
Mas vale ressaltar algumas informações importantes:
Pode ser que o problema de funcionamento esteja nas pilhas ou baterias colocadas de forma erradas ou simplesmente por estarem descarregadas, por isso, antes mesmo de nos enviar o produto, verifique atentamente se as baterias foram colocadas corretamente e se o produto ficou tempo suficiente carregando. Para se certificar disso e de outros pormenores, nossa equipe poderá entrar em contato via WhatsApp e/ou por chamada de vídeo para realizar alguns procedimentos e se certificar das formas corretas de funcionamento do produto.
Lembramos que a troca só é feita por defeito de fabricação, ou seja, nos da Jess Moda Íntima não se responsabiliza por trocas de produtos que apresentem características de MAU USO. Sendo assim, ao recebermos o produto, este passará por uma análise e caso não haja o defeito informado, ou apresente características de mau uso, o mesmo não trocado e SERÁ COBRADO UM NOVO FRETE para retorno do produto. Portanto, fique atento!
Se COMPROVADO o defeito, o CDC art. 18 garante um prazo de até 30 dias para que possamos solucionar o problema através da substituição do produto com defeito por um produto em perfeito estado. Caso não haja outro produto igual para a restituição, a Jess Moda Íntima pode lhe conceder um voucher de compras no valor do produto para realizar compras no nosso site durante 90 dias, ou o reembolso(Fica ao critério do cliente).
Troca de Produtos Não Duráveis
Em caso de cosméticos, lingeries e demais produtos não duráveis, nos da Jess Moda íntima só poderá cobrir defeitos de fabricação, sendo necessário nos comunicar até 24h após o recebimento do produto, para analisarmos a possibilidade ou não da troca. Caso seja necessário, pediremos fotos para agilizarmos o procedimento de troca. Vale ressaltar, que não vendemos medicamentos, somente cosméticos, sendo assim o seu efeito não é garantido, podendo variar de pessoa para pessoa. Desse modo, a não obtenção do efeito desejado, NÃO caracteriza como defeito do produto. Ressalta-se que não trocamos cosméticos que já foram usados e/ou provados.
- E se após análise não houver defeito de fábrica ou o defeito for por mau uso, o frete poderá ser cobrado do cliente?
Nesse caso, será enviado ao cliente relatório da análise do produto, com toda a avaliação do objeto, a fim de comprovar se havia ou não defeito.
Por outro lado, caso seja constatada a inexistência de defeito do produto, despesas inerentes ao envio não serão reembolsadas.
Em ambos os casos, caso sobrevenha situação em que haja defeito no produto, o conserto/troca será feito apenas em nosso ponto de retirada dos produtos ou nas feiras.
Enviei meu produto com defeito, e agora?
Ao recebermos o produto, entraremos em contato para repassarmos a avaliação feita por nossa equipe especializada. Caso seja constatado que o produto foi utilizado, não efetuaremos a troca e este será devolvido.
Caso esteja tudo certo, o cliente poderá escolher entre:
a) Adquirir qualquer outro produto que seja de mesmo valor. Em caso de produto com valor superior, o cliente poderá pagar a diferença, conforme formas de pagamento disponíveis no site. Sendo a compra de valor inferior, faremos um voucher de compra no valor dessa diferença, ou reembolso.
b) Receber um voucher de compras no valor gasto para ser usado posteriormente (válido por 90 dias e pode ser usado para presentes também, basta digitar o código que será fornecido no campo cupom de desconto, antes de finalizar a compra).
c) Solicitar reembolso.
Como funciona o reembolso?
O reembolso é feito geralmente de acordo com a forma de pagamento escolhida:
- Cartão de Crédito - Será estornado diretamente na fatura o valor integral com um prazo máximo de até 8 dias úteis APÓS análise da mercadoria, lembrando que, dependendo do dia do fechamento de sua fatura, o valor só aparecerá na próxima.
- Demais Formas de Pagamento - Pix na conta do titular da compra com um prazo de até 5 dias úteis APÓS análise da mercadoria.
Realmente precisou de troca, em quantos dias recebo meu produto de volta?
O tempo total da troca pode variar, pois trabalhamos com os Correios e para cada região é um prazo diferente, porém sempre calculamos o prazo de PAC para todo o Brasil. Lembrando que, pela lei possuímos o prazo comum de 30 dias para realizar a troca, prazo esse que ainda pode ser estendido, podendo ainda as partes convencionarem a redução ou ampliação do prazo previsto de 30 dias não podendo ser inferior a 7 dias nem superior a 180 dias.(Art. 18 § 2º CDC).
Fique tranquilo que, independente do contratempo da troca, faremos mais que o possível para que este momento seja tranquilo e que você tenha máxima satisfação na troca de seus produtinhos.
Posso trocar produtos adquiridos presencialmente na loja física?
Não. Estando na feira, nos faremos de tudo para que você possa ter o máximo de experiência com seu produto. Pode pegar, pode olhar à vontade, tenha o tempo que achar necessário para decidir cor e modelo de sua preferência, se for necessário pensar melhor ok também, estaremos de portas abertas para receber nossos clientes para adquirir os sextoys mais desejados em seu melhor momento.
Ah, mas é para presente, e se a pessoa não gostar? PS: estou na feira.
Bom, neste caso, se você está na feira e quer presentear uma pessoa especial, mas não tem certeza de que essa pessoa vai gostar de sua escolha, antes de concluir sua compra informe a nos que se trata de um presente e nos buscaremos a melhor opção para que você possa conseguir presentear com sucesso.
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA TRANSPORTADORA
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.
INFORMAÇÕES GERAIS
O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso nosso email ou whatsapp. Entre em contato e solicite este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador; produtos envolvidos.